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carro do seguro auto Protec

Seguro Automóvel

Protec

A sua proteção está em primeiro lugar

Imagine tudo o que pode acontecer ao volante

Já pensou se o seu carro ficar danificado? Ou se ficar com o vidro partido? Ou se for roubado? Ou no caso de furo do pneu?

Para se precaver destas e de outras situações, adquira o Protec – seguro automóvel da Ageas Seguros que coloca a sua proteção em primeiro lugar.

Disponível em 5 packs com diferentes níveis de proteção, que poderá personalizar de acordo com as suas necessidades.

Destacamos a Assistência em Viagem VIP renovada e com mais proteção, a opção de capitais da cobertura Quebra de Vidros e a possibilidade de optar por um capital entre €5.000 e €50.000 para a proteção de Ocupantes em todas os packs, exceto no Simply.

Vantagens

Descubra os benefícios do seguro automóvel Protec

icon veículo de substituição 3

Veículo de Substituição

Se o seu veículo tiver uma avaria, a cobertura de Assistência em Viagem Normal garante um veículo de substituição até 3 dias.

icon pneu furado substicuição

Seguro de Pneu

Garantimos a assistência em caso de furo ou rebentamento de pneu, e ainda os custos de reparação ou substituição.

Icon carro eléctrico

Proteção específica para Veículos Elétricos

Nas coberturas de Responsabilidade Civil, Furto ou Roubo e Assistência em Viagem (exceto para o Pack Simply).

icon seguro automóvel anual

Solução Ano Seguro

Se tiver um acidente que implique a Perda Total do veículo, garantimos uma indemnização que será equivalente ao valor do veículo no início da anuidade.

icon prémio clientes

Premiação Clientes Jovens

Se tem menos de 25 anos, e tiver o seguro connosco há mais de 2 anos sem acidentes, devolvemos-lhe o valor do agravamento por idade.

5 opções disponíveis

Proteção Mais Económica

Pack Simply

Pack mais económico, que dá resposta à obrigatoriedade legal

compra online
  • 2 coberturas base:
  • Responsabilidade Civil Obrigatória
  • Assistência em Viagem
Proteção Base

Pack 1

Pack mais amplo que o Pack Simply

  • Igual ao Pack Simply, mas com:
  • Proteção Jurídica
  • Proteção Ocupantes
  • 3 coberturas opcionais
Proteção Adicional

Pack extra

Pack que garante alguns danos no próprio veículo

  • Igual ao Pack 1, mas com:
  • Quebra de Vidros
  • Furto ou Roubo
  • Incêndio, Raio ou Explosão
  • 3 coberturas opcionais
Proteção Mais Abrangente

Pack Comfort

Pack com um maior nível de proteção para o veículo e ocupantes

  • Igual ao Pack Extra, mas com:
  • Choque, Colisão ou Capotamento
  • 5 coberturas opcionais
A Proteção Mais Completa

Pack plus

Pack que oferece ainda mais proteção, segurança e conforto

O mais completo
  • Igual ao Pack Comfort, mas com:
  • Fenómenos da Natureza e Riscos Sociais
  • Veículo de Aluguer
  • Veículo Novo
  • Bagagem Pessoal
  • 2 coberturas opcionais

Pack Simply

Pack 1

Pack Extra

Pack Comfort

Pack Plus

Responsabilidade Civil Obrigatória

Responsabilidade Civil Facultativa

opcional

opcional

opcional

opcional

Assistência em Viagem

 

 

 

Assistência em Viagem VIP

opcional

opcional

opcional

opcional

Assistência a Elétricos

Proteção Jurídica

Proteção Ocupantes

Todos os ocupantes
Só condutor (opcional)

Todos os ocupantes
Só condutor (opcional)

Todos os ocupantes
Só condutor (opcional)

Todos os ocupantes
Só condutor (opcional)

Quebra de Vidros

opcional

(com franquia)

(com franquia)

(com franquia)

(com franquia)

Furto ou Roubo

Incêndio, Raio ou Explosão

Solução Ano Seguro

opcional

opcional

Choque, Colisão ou Capotamento

(com franquia)

Fenómenos da Natureza

opcional

Riscos Sociais

opcional

(com franquia)

Veículo de Aluguer

opcional

Veículo Novo

Bagagem Pessoal

Seguro de Pneu

opcional

(com franquia)

opcional

(com franquia)

opcional

(com franquia)

opcional

(com franquia)

* A cobertura Assistência a Elétricos só é válida se tiver um veículo elétrico.

Precisa de aconselhamento?

Fale connosco para o ajudarmos a identificar a melhor opção para as suas necessidades

Como funciona a nossa Assistência em Viagem?

Pode escolher entre duas opções de Assistência em Viagem, em caso de acidente ou avaria: a Normal ou VIP.  A Normal está presente em qualquer um dos packs, mas se preferir uma assistência mais abrangente escolha a Assistência em Viagem VIP.

Vantagens da Assistência em Viagem Normal

  • SOS AUTO: Assistência rápida até 60 minutos, em caso de acidente ou avaria. Compensação de 70€, se a assistência não chegar entre 60 a 90 minutos, ou 120€ se ultrapassar 90 minutos.
  • Reboque GPS: Envio de SMS com a informação sobre o técnico que dará a assistência, a duração do percurso até ao local e um link para ver o trajeto do reboque até ao seu veículo.
  • Veículo de Substituição: Se tiver uma avaria, garantimos um veículo de substituição até 3 dias.
  • Substituição do Pneu: Disponibilizamos um mecânico para a substituição do pneu e garantimos os respetivos custos de deslocação.
  • Táxi Condução Segura: Para evitar a condução sob o efeito de álcool, disponibilizamos um táxi para o levar a casa em segurança.
  • Assistência em Viagem para Elétricos: Carregamento automático no local ou reboque para o posto de carregamento mais próximo (exceto para o pack Simply).
  • Proteção no Estrangeiro: Em caso de acidente da Pessoa Segura no estrangeiro, cobrimos as despesas médicas até ao limite estabelecido nas condições do seguro.
Vantagens adicionais da Assistência em Viagem VIP

  • Veículo de substituição VIP: Dependendo do seu seguro, garantimos um veículo de substituição (até 1900cc) em caso de avaria ou acidente (até 7 dias, 3 vezes por ano) e revisão ou inspeção reprovada (1 dia, 1 pedido por ano).
  • Custos de deslocação: Em caso de acidente, furto, roubo ou avaria, garantimos os custos de deslocação até casa, desde que não seja possível a utilização do veículo.
  • Assistência Profissional: Em caso de roubo, perda, ou esquecimento das chaves dentro do seu veículo, enviamos um profissional para abrir a porta e recuperar as chaves.
  • Proteção Animais: Em caso de acidente, garantimos o transporte de animais domésticos, despesas de veterinário e medicamentos.
  • Aluguer de veículo: Garantimos o aluguer de um veículo para o destino inicial da viagem ou para sua casa.

App Assistência Viagem

Faça o pedido de assistência em viagem em caso de acidente ou avaria, através da app.

É simples, rápido, intuitivo e permite monitorizar a chegada do reboque.

Perguntas frequentes

    • A assistência automóvel continua a funcionar em contexto de pandemia?

      Continuamos a assegurar os serviços de assistência automóvel. Informamos contudo que devido à entrada em vigor do Estado de emergência podem existir alguns constrangimentos na prestação de serviços, nomeadamente:

      Alguns locais estão sujeitos a maior demora, decorrente de alterações de percursos, paragens forçadas em «check points» e outras, que poderá impedir o prestador do serviço de assistência a realizar o serviço de acordo com o tempo inicialmente previsto.

      Por este motivo, e neste período, ficará suspensa a penalização por incumprimento na chegada do reboque em 60 minutos. Agradecemos a sua compreensão.

    • O que fazer em caso de acidente?

      Em caso de acidente, deve contactar a Assistência em Viagem 21 310 24 50 com a maior brevidade possível, para que possamos dar seguimento ao processo o mais rapidamente possível.

      É obrigação da Ageas Seguros fazer a peritagem e as averiguações necessárias. Em caso de acidente, se tiver direito a receber uma indemnização, o valor que irá receber faz parte do capital contratado, logo essa indemnização será deduzida ao capital que indicou inicialmente.

    • Como posso participar um sinistro?

      Mesmo não sendo o responsável pelo acidente deve participá-lo à Ageas Seguros, através do preenchimento e envio da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA). Não sendo o condutor responsável pelo acidente, o preenchimento da Declaração Amigável não afeta o preço do seu seguro. 

      Deve enviar a participação do acidente o mais rápido possível, de preferência no próprio dia ou no dia seguinte ao acidente, nunca ultrapassando os 8 dias. Pode enviar a sua participação através de:

    • Como preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA)?

      A DAAA só deve ser preenchida por ambos os intervenientes se houver acordo relativamente às circunstâncias do acidente.
      Os condutores devem preencher e assinar a mesma (DAAA). A DAAA é a formalização da participação do acidente e é composta por dois exemplares. Cada condutor deve ficar com um exemplar para entregar à sua seguradora. O verso da DAAA deve ser preenchido e assinado individualmente por cada condutor.

      E se não houver acordo relativamente às circunstâncias do acidente?
      Nesse caso, cada condutor deve preencher e assinar a sua própria DAAA e entregar na sua seguradora. 
      Se entender apropriado, de acordo com as circunstâncias, poderá também contactar a polícia para se dirigir 
      ao local e elaborar o auto de ocorrência.

    • Como é que posso pagar o seguro?

      Pode fazer o pagamento através de débito direto ou referência Multibanco. Se preferir um atendimento mais personalizado, também pode pagar com cartão de débito ou MBWay, através do seu Mediador.

    • Como é que posso consultar os meus Documentos?

      Na Área de Cliente tem disponível todas as informações relativas à documentação contratual e financeira das suas apólices, nomeadamente:

      • Condições Gerais, Particulares e Especiais
      • Avisos de Débito
      • Recibos
      • Declarações de IRS
      • Entre outras

    • Onde é que recebo a documentação do seguro?

      A documentação referente a este e a todos os outros contratos é disponibilizada na Área de Cliente. Caso pretenda, a documentação também poderá ser enviada por CTT.

    • Se houver uma tempestade, o seguro cobre os estragos?

      Sim, desde que contrate a cobertura Fenómenos da Natureza, que garante, por exemplo: os estragos causados por tempestades, chuvas torrenciais, trombas de água e tremores de terra.

    • Na cobertura de Seguro de Pneu está incluída a calibragem das duas rodas do eixo?

      Em caso de sinistro do pneu seguro, assumimos o custo de reparação, ou caso não seja possível, o custo de substituição de um pneu novo.

      Este será sempre de características iguais (marca, modelo e dimensões) às do pneu seguro, incluindo custos de mão de obra para montagem e equilibragem, e até ao máximo de 400€ por sinistro, deduzido do valor da franquia (10%).

    • Se tiver um acidente com um veículo sem seguro, o que acontece?

      Neste caso existe o Fundo de Garantia Automóvel (FGA), que garante o pagamento das indemnizações devidas por danos corporais e/ou materiais, decorrentes de acidentes de viação ocorridos em Portugal, causados por veículos que não tenham o seguro obrigatório válido à data do acidente.

      Só estão abrangidos pelo Fundo de Garantia Automóvel os acidentes causados por veículos matriculados em Portugal e, de um modo geral, em países não aderentes ao sistema de Carta Verde. Relativamente aos danos materiais, o FGA só responde desde que o responsável pelo acidente seja conhecido e o valor dos danos seja superior a 300€.

      Os responsáveis pelos danos indemnizados pelo FGA ficam obrigados a reembolsar os montantes gastos, com juros. Ao FGA compete ainda, proceder às indemnizações por morte ou lesões corporais, resultantes de sinistros cobertos por empresas de seguros declaradas em estado de falência.

    • O meu carro tem matrícula estrangeira, o que faço?

      Se o veículo estiver registado na Comunidade Europeia poderá fazer o seguro de Responsabilidade Civil. Deverá fazer prova de que está a proceder à transferência da matrícula do país de origem para Portugal, como comprovativo do seu pedido de legalização junto do Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT).

    • Vim de férias para Portugal e o período da Carta Verde terminou. O que faço?

      Se o veículo estiver registado na Comunidade Europeia poderá fazer o seguro de Responsabilidade Civil pelo período máximo de 4 meses e deverá fazer prova de que o mesmo está seguro no país de origem.

Documentos

Consulte os detalhes do Seguro Auto Protec

  • Condições Gerais

    Consulte as Condições Gerais do seguro Automóvel

    Download

  • Informação Pré-Contratual

    Informações sobre as condições do contrato.

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  • Documento de Informação sobre o produto de seguros

    Resumo da informação sobre o contrato.

    Download

  • Prazos Médios de Regularização de sinistros 2023

    Consulte as tabelas relativas ao ano de 2023.

    Download

  • Prazos Médios de Regularização de sinistros 2022

    Consulte as tabelas relativas ao ano de 2022.

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  • Prazos Médios de Regularização de sinistros 2021

    Consulte as tabelas relativas ao ano de 2021.

    Download

  • Regularização dos Sinistros – Informação Legal

    Consulte o Capítulo III do DL n.º 291/2007

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O Rendimento Flexível é um produto financeiro assente em Fundos de Pensões, comercializado pela Ageas – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A. Não dispensa a consulta das informações pré-contratuais e contratuais legalmente exigidas. Existem exclusões previstas na apólice.